Seguindo orientações dos Benfeitores Espirituais, o CESOM iniciou o trabalho de distribuição da sopa fraterna com o objetivo de atender aos irmãos que vivem em precárias condições de vida.

Conforme os ensinamentos de Emmanuel, “a caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus”.

Arrecadação dos alimentos

Todos os alimentos são provenientes de corações generosos que desejam partilhar um pouco do que Deus nos concedeu.

Relação dos alimentos da sopa

Carne (acém moído) – Alho picado – Salsa e cebolinha – Couve – Cebola – Repolho –  Cenoura – Abóbora japonesa – Inhame – Batata inglesa – Mandioca (aipim/macaxeira) – Chuchu – Óleo – Macarrão – Feijão – Pães – Guardanapos – Saquinhos de dindin – Copo plástico de 500 ml – Tampa plástica (é necessário ser da mesma marca do copo para realizar o fechamento adequado).

OBS: tendo em vista que a maioria dos produtos são perecíveis, solicitamos que as doações sejam feitas na quinta ou sexta-feira.

Preparo da sopa

O preparo ocorre normalmente na sexta e/ou sábado pela manhã no Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC), ao lado do CESOM.

Entrega

A entrega da sopa fraterna acontece a partir das 18h em diversas localidades do Distrito Federal.

Trabalho voluntário

Qualquer pessoa é bem-vinda no trabalho voluntário.

“A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma”.

(Chico Xavier)

Deseja ser voluntário? Fale conosco.