O ESME acontece todas as quartas-feiras às 19h40.

“A necessidade do estudo da mediunidade de forma contínua e sistematizada  tem como finalidade preparar trabalhadores da mediunidade conscientes, responsáveis  e esclarecidos, porém capazes de garantir a simplicidade e a segurança do intercâmbio com os Espíritos.  Para tanto, a prática mediúnica deve está isenta de distorções doutrinárias, misticismos ou de comportamentos exóticos à Doutrina Espírita,(…) ” ( O Livro dos Médiuns – Introdução. Allan kardec).

O Estudo e Prática da Mediunidade é uma reunião privativa que prioriza a participação efetiva dos inscritos, realiza-se através da técnica de grupo, de modo seqüenciado e contínuo, de caráter teórico e prático, com programação fundamentada nas obras da básicas e complementares da Codificação, conforme as diretrizes doutrinárias Espíritas e à moral dos Evangelhos de Jesus.

1. Objetivos do estudo

– Propiciar conhecimento aprofundado da Doutrina Espírita, com enfoque no estudo da  mediunidade;

– Favorecer o desenvolvimento natural das faculdades psíquicas do participante, por meio de exercícios específicos;

– Ensejar um estudo mais aprofundado da mediunidade, tendo em vista a formação ética, moral e intelectual dos participantes;

– Favorecer o desenvolvimento e a educação das faculdades mediúnicas ou psíquicas dos participantes.

2. Conteúdo programático

– Módulo 1: Fundamentos ao estudo da mediunidade

– Módulo 2: As bases da comunicação mediúnica

– Módulo 3: Mediunidade. Obsessão. Desobsessão

– Módulo 4: A vida no plano espiritual

3. Pré-requisito

Ter concluído o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE)

4. Coordenadores

Flávia e Neiva.

“A mediunidade pode manifestar-se através da pessoa absolutamente inculta, mas os bons espíritos são de parecer que todos os médiuns são chamados a estudar a fim de servirem com mais segurança” (Chico Xavier).