Creche Mãe Elvira

A creche Irmã Elvira juntamente com o Lar dos Velhinhos foi inaugurada em 07 de março de 1980, com o objetivo de atender crianças oriundas de famílias carentes. ​

Durante 29 anos a Instituição atuou na educação infantil e creche. Em 17 de setembro de 1999 foi firmado primeiro convênio com a Fundação do Serviço Social; em 6 de março de 2009, foi firmado o convênio nº 26/2010 com a Secretária de Educação do Distrito Federal, com a finalidade de atendimento de Creche para crianças de 4 meses a 4 anos, dando início ao processo de cadastramento da Creche.

Construir uma proposta pedagógica para as crianças atendidas na Creche implica em conhecimento prévio da realidade em que estão inseridas e do meio social em que vivem. Os objetivos que norteiam o trabalho da creche visam os seguintes valores: dignidade, senso crítico, responsabilidade, organização pessoal, produtividade e respeito.

A Creche Irmã Elvira tem um plano de trabalho baseado na política educacional em vigor, preconizada pelo Ministério da Educação e na contribuição de autores como Piaget, Vygotsky e Papert, ou seja, construída e embasada na abordagem cooperativista e sócio-interacionista, compreendendo a criança como ser humano em constante desenvolvimento.

Atendemos

Berçário I: 4 meses a 1 ano
Berçário II: 1 ano
Maternal I: 2 anos
Maternal II: 3 anos